África do Sul: um destino ao alcance de todos

Posted by Tamara, filed under Guide.

cape-town-aerial

O presente artigo serve como um guia geral de preços da África do Sul, destacando, também, como o real tem se comportado em relação ao rand sul-africano. Muitos turistas brasileiros têm ficado bastante preocupados com a depreciação do real nos últimos dois meses.

A seguir, você encontrará alguns exemplos dos preços praticados na África do Sul em comparação com o Brasil, EUA, França e Austrália.

Também encontrará informações sobre como o real tem se comportado em relação ao rand sul-africano, ao dólar estadunidense, ao euro e ao dólar australiano.

Essas informações irão nos ajudar a perceber como a África do Sul é um destino para viagens de férias financeiramente viável, principalmente para os turistas brasileiros.

Comparação de custos

Selecionamos diferentes cidades para destacar os custos tendo como parâmetro o preço médio da cerveja de um bar local e o custo do cappuccino de um café local. Essas informações não têm qualquer caráter de pesquisa científica, sendo apenas fruto de algumas horas de pesquisa na internet.

Graph8

Como se pode perceber no gráfico acima, o preço da cerveja ou do cafezinho saiu-se bem melhor na Cidade do Cabo. Na realidade, o preço é ainda mais barato do que no Rio de Janeiro e menos de um terço do que em Paris, Nova York ou Sidney.

Graph2

O gráfico acima mostra o preço médio das tarifas em hotéis 4 e 5 estrelas no Rio, Cidade do Cabo, Nova York, Paris e Sidney. Os dados foram retirados de uma pesquisa conduzida pelo site hotels.com.

Novamente, Cidade do Cabo saiu à frente com os menores preços relativos de hotel em comparação com as outras cidades. Também vale a pena mencionar que a Cidade do Cabo dispõe de alguns dos mais incríveis hotéis de primeiro mundo.

A desvalorização do real – Preocupação para muitos clientes

Muitos clientes acham que, devido ao baixo desempenho do real nos últimos meses, não poderão mais viajar. Tem ficado mais caro para os brasileiros viajar para o exterior. No entanto, gostaríamos de demonstrar como o real tem se comportado em relação a algumas moedas para chamar a atenção para o fato de que a África do Sul ainda é um destino altamente econômico para se visitar .

Graph3

O gráfico acima mostra como o real tem se comportado em relação ao rand sul-africano nos últimos 24 meses. Como se pode observar, na data em que o artigo foi escrito (4 de março de 2015), um real valia em torno de 4 rands sul-africano.

Se olharmos para o valor atual do real em relação ao rand, em comparação com seu valor mais alto, perceberemos que o real se depreciou em 20,8% em relação ao rand.

Graph4

Para efeitos de comparação, vamos observar a evolução do real em relação ao dólar americano nos últimos 24 meses. Como podemos verificar, na data em que o artigo foi escrito (4 de março de 2015), um real valia em torno de 0,30 centavos de dólar.

Se olharmos para o valor atual do real em relação ao dólar americano, em comparação com seu valor mais alto, podemos observar que o real se desvalorizou em 50,7% em relação ao dólar, uma queda muito maior do que a sua depreciação em relação ao rand.

Graph5

O gráfico acima mostra como a cotação do real tem se comportado em relação ao euro nos últimos 24 meses. Como se pode observar, na data em que o artigo foi escrito (4 de março de 2015), o real valia em torno de 0,30 centavos de euro.

Se olharmos para o valor atual do real em relação ao euro, em comparação com seu valor mais alto, perceberemos que o real se desvalorizou em 29,1% em relação ao euro.

Graph7

Para concluir, o gráfico acima mostra que o real se depreciou em relação ao rand, ao dólar americano, ao euro e ao dólar australiano.

Como se pode perceber, nos últimos 2 meses o real se desvalorizou em relação a várias moedas principais, tornando mais caro para os brasileiros viajarem. Porém, a desvalorização em relação ao rand sofreu menor impacto, fazendo da África do Sul um destino turístico muito mais econômico.

Também é importante observar que o custo de vida e de turismo na África do Sul é bem menor do que nos outros exemplos citados, o que faz do país um destino muito mais interessante para os brasileiros. Você terá a oportunidade de apreciar o conforto de luxuosos hotéis 4 e 5 estrelas por muito menos, aproveitando muito mais suas férias. Também é importante notar que na África do Sul os preços são marcados em rand, então você não precisa se preocupar com a volatilidade do dólar americano.

São poucos os lugares do mundo que oferecem ótimo custo- benefício, com grande diversidade de paisagens e animais silvestres que você não encontra em nenhum outro lugar do planeta.

Comments Off

price-guarantee2

Porque viajar com a Africa do Sul Viagens?

A Africa do Sul Viagens é uma operadora de turismo que organiza viagens para a África do Sul.
  • Falamos Português
  • Serviço Pessoal
  • Clientes Satisfeitos
  • Viagens a Preços Acessíveis
  • Conhecimento Local

Preferidos

Nossos parceiros de Safari