Mergulho na jaula com tubarões

Posted by Adam Malmnäs, filed under Guide.

shark-cage-diving

Mergulho com os tubarões

Os tubarões-brancos, classificados com espécie vulnerável, são algumas das mais fantásticas e incompreendidas criaturas marinhas do mundo. A África do Sul oferece oportunidades imperdíveis para observar estes animais no seu habitat natural, sem colocar sua vida em risco e contribuindo com projetos de educação e conservação dessas antigas espécies. Em visita à África do Sul, não perca a oportunidade de observar o tubarão-branco de uma forma totalmente inesquecível.

O melhor lugar para mergulhar em uma jaula para ver os tubarões é Gansbaai, uma vila de pescadores a cerca de duas horas de carro da Cidade do Cabo (perto da linda cidade litorânea de Hermanus). É um destino conveniente para fazer um passeio de 1 dia quando estiver na Cidade do Cabo ou em Hermanus. Se você gostar de observar os tubarões sem ter de entrar na jaula, o passeio para ver os tubarões voadores com a AIRJAWS, saindo de Simonstown, na Península do Cabo, é uma ótima alternativa.

marine-dynamics-cage-shark

Trabalhamos com a Marine Dynamics, uma das mais bem-conceituadas operadoras de Gansbaai. A Marine Dynamics traz a bordo de seus passeios biólogos marinhos altamente qualificados, além de trabalhar com universidades locais para pesquisas e projetos de conservação. Você não precisa ter experiência em mergulho para entrar na jaula!

A melhor época do ano para mergulhar com os tubarões é entre maio e outubro, embora os tubarões-brancos possam ser vistos o ano todo. A razão de Gansbaai ser a capital mundial dos tubarões-brancos deve-se à enorme colônia de focas existente perto de Dyer Island. O lobo-marinho-australiano é a principal fonte de alimentação dos tubarões. Os tubarões-brancos se alimentam na superfície da água, assim, no barco ou dentro da jaula, a alguns metros abaixo da superfície, dá para ter uma excelente vista desses magníficos animais.

Para saber mais sobre os passeios marítimos com a Marine Dynamics e a AIRJAWS, ou para reservas, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]

O que acontece no mergulho?

Os hóspedes podem ser buscados na Cidade do Cabo até Gansbaai (apanhados, normalmente, às 06h00 no hotel) ou podem viajar por conta própria até Gansbaai. O barco sai por volta das 09h00 e, em 25 minutos, chega ao local onde vai ancorar. A âncora é jogada, a jaula desce até a água, uma isca é lançada para atiçar o animal e, por fim, aguardamos calmamente o tubarão-branco aparecer. São feitos os últimos preparativos para o mergulho e o resto do dia é dedicado a observar, mergulhar na jaula e aproveitar o momento.

“Mergulhamos com os tubarões em um ensolarado dia de fevereiro. Depois das instruções feitas pelo biólogo marinho, seguimos para o barco e a aventura começou. Após de cerca de 25 minutos de viagem, chegamos ao nosso destino. A isca para atrair o tubarão foi lançada ao mar e, logo em seguida, nossa jaula foi baixada para dentro d’água. Só tivemos tempo de vestir a roupa de mergulho e entrar na jaula para que o primeiro tubarão aparecesse. Ele ficou bem rente à jaula, uma experiência maravilhosa.” – Adam

marine-dynamics-boat2

Outras informações:

Os passeios são feitos nos 7 dias da semana, e os traslados para buscar e levar os visitantes podem ser providenciados mediante solicitação (será cobrada uma taxa extra). Os barcos partem em dois horários: pela manhã e depois do almoço, levando cerca de 20 minutos para chegar ao local do mergulho.

Custo: R 1.500 por pessoa (cerca de R$ 320,00)

Estão inclusos:

Coletes salva-vidas
Equipamento de mergulho (incluindo roupas de mergulho e toalhas)
Lanches
Refeições leves antes e depois do passeio
Certificado de conclusão

marine-dynamics-cage

Passeio com a AIRJAWS para ver os tubarões voadores em False Bay

Saindo de Simonstown todas as manhãs, as excursões da AIRJAWS levam os visitantes para testemunhar a famosa e espetacular técnica que os tubarões-brancos utilizam para caçar suas presas, o salto para fora d’água. A empresa leva apenas 12 pessoas por viagem, o que faz a experiência ser mais intimista e agradável. Cada passeio dura em torno de cinco horas e meia.

Custo: R 2.400,00 por pessoa (cerca de R$ 500,00)

shark-breaching-simonstown2

O que trazer:

Equipamentos de natação.
Uma muda de roupa.
Chapéu
Protetor solar.
Um casaco.
Se você tiver tendência a sentir enjoos em barcos, não se esqueça de tomar um remédio antes de embarcar, já que o mar pode ficar bastante agitado.

Comments Off

price-guarantee2

Porque viajar com a Africa do Sul Viagens?

A Africa do Sul Viagens é uma operadora de turismo que organiza viagens para a África do Sul.
  • Falamos Português
  • Serviço Pessoal
  • Clientes Satisfeitos
  • Viagens a Preços Acessíveis
  • Conhecimento Local

Preferidos

Nossos parceiros de Safari