Os 5 melhores locais para mergulhar no sul e no leste da África

Posted by Tamara, filed under Guide.

seychelles-coral

1. Seychelles

Ilhas Mahé, Praslin e La Digue

As águas do mar de Seychelles são uma das mais límpidas do oceano Índico. O mar fica mais calmo entre março e maio e de setembro a novembro, sendo os meses com melhor visibilidade. Prepare-se para ver o peixe-anjo, o polvo, o peixe-leão, os tubarões de recife, a tartarugas, o peixe bodião, os crustáceos marinhos, o peixe-papagaio e as arraias, além de muitos outros animais. Os magníficos corais de gorgônia também estão por todo lado por aqui.

seychelles-turtle

2. Moçambique

Gap, em Pemba, e o Kingfisher Reef

Ao mergulhar em Moçambique, você terá a oportunidade de ver todos os tipos de espécies, desde os maiorais do oceano, como as mantas e os tubarões-baleia, até os coloridos corais, os peixes-lua e os peixes-unicórnio. Experimente mergulhar em Gap, na praia de Pemba, onde você encontrará as mantas-diabo e os peixes-lua por todo o lado. Os corais de gorgônia de cores vivas recobrem os arrecifes. Para avistar os coloridos peixes tropicais e as mantas gigantes, visite Kingfisher Reef, em Inhambane.

mozam-whale-shark

3. Zanzibar

Ilha de Mafia e Shane’s Reef

Uma das mais incríveis barreiras de corais pode ser encontrada na Ilha de Mafia, composta por em torno de 50 gêneros de corais. As 460 espécies de peixe, entre elas os peixes-papagaio, os peixes-borboleta, os peixes-anjo, e as tartarugas e as baleias (essas podendo ser vistas de novembro a março) irão proporcionar vistas fantásticas. O Shane’s Reef ostenta uma das mais fascinantes diversidades de criaturas marinhas raramente vistas em mergulhos, incluindo os cavalos-marinho, 8 tipos de peixe-escorpião, o peixe-cachimbo-fantasma-ornamentado e 10 tipos de moluscos nudibrânquios. Este é um lugar perfeito para ver essas raras criaturas marinhas.

mafia-island-snorkeling

4. África do Sul

Aliwal Shoal

Esse arrecife rochoso perto da costa de Kwazulu Natal está repleto de corais moles e corais-pétreos, peixes tropicais e tartarugas-comuns, sem contar os dois destroços de navios naufragados. Além das espécies marítimas benignas, esse é o playground dos selvagens tubarões de dentes ásperos, que fazem visitas regulares ao local. Mergulhadores corajosos podem visitar a caverna Raggie, a Catedral e o fosso dos tubarões, lugares conhecidos pela alta incidência desses animais. Não se assuste, porém, com ataques, pois inexiste registro de incidentes entre mergulhadores e tubarões nesta área.

aliwal-shoal-dive copy

5. Ilhas Maurício

West Coast – Whale Rock e Lost Anchor

A costa oeste das Ilhas Maurício é a melhor para mergulhar, pois é mais protegida e atraente para principiantes. Enguias gigantes, peixe-pedra, peixe-papagaio, peixe-palhaço, peixe-borboleta, ouriço, peixe-porco, garoupa e até peixe-espada são abundantes por aqui. A riqueza da vida marinha está espalhada por milhas de corais arbóreos.

mauritius-dive

Comments Off

price-guarantee2

Porque viajar com a Africa do Sul Viagens?

A Africa do Sul Viagens é uma operadora de turismo que organiza viagens para a África do Sul.
  • Falamos Português
  • Serviço Pessoal
  • Clientes Satisfeitos
  • Viagens a Preços Acessíveis
  • Conhecimento Local

Preferidos

Nossos parceiros de Safari