Safári para família nas reservas Pilanesberg e Madikwe (Com Dicas e Conselhos)

Posted by Tamara, filed under Guide.

P1210355

Os safáris em família, na África do Sul, são um jeito inesquecível de curtir as férias juntos. Quando for decidir o parque nacional e as reservas naturais, há certos fatores que devem ser levados em consideração. Neste post, iremos compartilhar nossa experiência com safáris em família nas reservas naturais de Pilanesberg e Madikwe. É importante pesquisar bem antes de levar as crianças para os safáris na África do Sul, seja devido a preocupações referentes à pouca idade delas, às restrições do lodge ou ao risco de malária.

P1210094

Alexandra e eu pensamos que seria uma boa ideia levar nossa filha de três anos e meio para seu primeiro safári. Antes de escolher onde iríamos, procuramos cuidadosamente os lodges de safári que aceitam crianças e, mais importante, as reservas naturais livres do foco da malária. Esta seria, também, uma pesquisa muito útil porque temos vários clientes que viajam com crianças pequenas.

IMG_2937

Começamos o safári na Pilanesberg Game Reserve, que fica a aproximadamente três horas de carro de Joanesburgo e bastante perto de Sun City. Situada num lugar de natureza primitiva e extrema beleza, a reserva Pilanesberg é lar dos Big 5 (os cinco grandes animais da selva: leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e hipopótamo) e de uma enorme variedade de outros animais silvestres (assim como o Kruger). Ela tem todas as qualidades que o safári do Kruger oferece, com a vantagem extra de estar situada fora do cinturão da malária.

Nossa primeira parada foi no pequeno e aconchegante Black Rhino Game Lodge, localizado numa área de concessão privada em Pilanesberg. Em pouco tempo já havíamos nos apaixonado por Pilanesberg!

O lodge Black Rhino fica localizado perto de um lindo lago repleto de animais. As acomodações são fantásticas, com quartos elegantes e espaço suficiente para colocar uma cama extra (perfeito para famílias com crianças). O lodge também possui TV’s nos quartos, o que não é nada mau quando se está viajando com uma criança de 3 anos que faz questão de ter sua dose diária de desenhos animados pela manhã.

IMG_4530

Em Black Rhino, Emilie também teve a oportunidade de fazer seu primeiro mini safári. O lodge não admite crianças menores de 6 anos de idade nos passeios de 4X4 para observar a bicharada, mas oferecem uma opção divertida, segura e educativa chamada “Bush Bumbles” (algo como “cambalear no campo”, em referência ao andar desengonçado das crianças).

Partindo do Black Rhino, seguimos para o Ivory Tree Game Lodge, que também fica nos domínios da Pilanesberg. Dispondo de mais de 60 quartos, o Ivory Tree Game é um lodge maior, se parecendo mais com um grande hotel na selva. No entanto, a propriedade mantém, com sucesso, a atmosfera característica de um refúgio na mata. Tivemos o privilégio de contar com um veículo e ranger particulares. Assim, Emilie pôde nos acompanhar nos passeios pela savana. Tanto Alex quanto eu ficamos impressionados com o entusiasmo de Emilie pelos animais, feliz por estar fazendo um safári. Ela permaneceu entretida durante as três horas de passeio, um verdadeiro feito para uma hiperativa criança de 3 anos. Devemos agradecer aos nosso brilhante ranger, Becca, por essa façanha.

P1210166

De início, havíamos planejado passar uma noite no Ivory Tree e retornar para Cidade do Cabo, mas depois da maravilhosa experiência que tivemos no safári em Pilanesberg, decidimos prolongar a viagem e continuar nossa pesquisa por safári em família!

IMG_4594

No dia seguinte, partimos do Ivory Tree rumo ao Shepherd’s Tree Lodge , localizado do outro lado na Pilanesberg Game Reserve. O Shepherd’s Tree é um lodge de safári moderno e muito sofisticado, dispondo de acomodações mega exuberantes. Novamente, tivemos a sorte de  termos a nossa disposição um veículo e ranger particulares, de forma que Emilie pôde, mais uma vez, nos acompanhar no safári da tarde, quando pudemos avistar, algumas vezes, os elefantes na mata. Nós já até havíamos visto os impressionantes elefantes logo na saída para o nosso passeio, no próprio lodge.

IMG_4646

P1210338

De Pilanesberg, pegamos o carro para a região oeste, em direção à Madikwe Game Reserve, na fronteira com a Botsuana. A reserva Madikwe fica a 4 horas de carro de Joanesburgo. É, provavelmente, o segredo mais bem guardado da África do Sul quando o assunto se trata de reservas naturais. Ela também está livre do foco da malária, e oferece uma diversidade de luxuosos lodges perfeitos para famílias.

Como o Google Maps nos mandou para umas estradas secundárias, passamos por alguns lugares interessantes no caminho para Madikwe. Há maneiras muito mais fáceis de chegar lá, pegando, por exemplo, as estradas principais ou fazendo uma rápida viagem de avião saindo de Joanesburgo.

Em Madikwe, nos hospedamos no exclusivo Rhulani Safari Lodge.  Os quartos do Rhulani são bonitos e todos têm piscina privê com vista para a selva. Os safáris do Rhulani são maravilhosos. Tivemos ótimas oportunidades de avistar os raríssimos cães selvagens africanos, espécie em risco de extinção.  O staff e os rangers do lodge são incríveis, e a atmosfera dos momentos de socialização à noite é realmente muito especial.

P1210365

O Rhulani também é um lodge de safari que aceita a estadia de crianças, dispondo de uma brinquedoteca bem equipada para os pequeninos. Os rangers também levam, pela manhã, as crianças mais novas para um rápido passeio no 4×4, chamado “Bush Bumbles”. Os serviços de babá também podem ser providenciados no Rhulani, o que faz do hotel um lugar ideal para famílias.

P1210355

De Rhulani, partimos para o lodge de safári vizinho, o Impodimo. Foi a segunda vez que nos hospedamos no Impodimo, e estávamos muito felizes por voltar lá. O lodge é lindo e os quartos são decorados com muito bom gosto. Foi a única vez que Alexandra e eu recorremos ao serviço de babá, pois queríamos fazer o safári do fim da tarde juntos. No Impodimo, tivemos a melhor oportunidade de toda a viagem de ver o leão. Quando retornamos para o lodge, encontramos Emilie bastante feliz. Ela havia se divertido muito com a babá, pintando e fazendo brinquedos de artesanato.

IMG_3088

Foi uma ótima experiência fazer safári com nossa pequerrucha. Agora, podemos explicar com mais propriedade, aos nossos clientes, o que esta decisão implica e o que precisa ser levado em consideração. Enquanto alguns lugares incríveis são adequados para safáris em família, outros são muito mais recomendados para casais em lua de mel. Lembre-se sempre de pesquisar bastante e escolher os lodges que ofereçam uma experiência que agrade a sua família.

P1210360

Só mais uma dica importante: não passe menos de três noites nas viagens para safári, pois essa é, sem dúvidas, uma das experiências mais especiais e inesquecíveis. As estadias curtas simplesmente não fazem justiça à riqueza das nossas reservas naturais.

P1210442 P1210409 P1210423
P1210433

Comments Off

price-guarantee2

Porque viajar com a Africa do Sul Viagens?

A Africa do Sul Viagens é uma operadora de turismo que organiza viagens para a África do Sul.
  • Falamos Português
  • Serviço Pessoal
  • Clientes Satisfeitos
  • Viagens a Preços Acessíveis
  • Conhecimento Local

Preferidos

Nossos parceiros de Safari