Botsuana

Botsuana é um dos principais destinos turísticos para safári no continente africano e um dos países menos povoados do mundo, o que faz com que suas ricas reservas de caça sejam a principal atração do país. O Delta do Okavango e o Chobe National Park estão repletos de uma vasta variedade de animais silvestres. Os parques são exclusivos para safári e têm difícil acesso, significando menos turistas e uma experiência mais intimista.

Por favor, pergunte aqui por nossos pacotes completos e preços promocionais.

okavango-mokoroBotsuana tem uma boa estabilidade política, fazendo dele um ótimo destino turístico para famílias e pessoas que viajam sozinhas. É uma opção perfeita para casais em lua-de-mel, oferecendo fantásticas variedades de acomodações românticas e intimistas, além de privacidade e tranquilidade. Esse país acolhedor une excelentes opções de hospedagem e atrações culturais a algumas das mais belas paisagens silvestres do continente. Botsuana também vangloria-se por possuir a maior população de elefantes da África, além de muitas zebras, búfalos e inúmeras espécies de antílopes. Os viajantes interessados em admirar os “cinco maiores” animais não ficarão desapontados em Botsuana.

Pacotes

.

Lodges em Botswana

Note que Botsuana pode não ser um destino ideal para viajantes que não queiram gastar muito, já que o país adota a política de “pouco impacto, alto custo”, o que garante a preservação dos habitats naturais e o alto padrão de qualidade das acomodações e serviços.

okavango-elephantsO rio Okavango corta de fora a fora o centro do Deserto do Kalahari, criando um ecossistema único que dá vida a uma gigantesca variedade de pássaros e mamíferos. O Delta do Okavango é conhecido como o oásis verde de Kalahari. Ele abriga enorme quantidade de elefantes, búfalos, leões, hipopótamos, girafas e zebras, assim como inúmeras espécies de antílopes. O lugar é repleto de animais predadores, com uma propagação de leopardos e cães selvagens africanos. Outra atração imperdível, o Chobe National Park está situado no Delta do Okavango, em Botsuana, e é composto por quatro ecossistemas. O Savuti Marsh, em particular, oferece algumas das maiores concentrações de animais silvestres da África no ano todo, e o Chobe é famoso, em especial, por sua enorme população de elefantes. O parque é uma ótima opção para viajantes que queiram observar de perto, e com muita ação, os animais selvagens.

Lugares para visitar

chobe-antelopeO Chobe National Park é famoso, principalmente, pela gigantesca população de elefantes e búfalos. Suas belas e variadas paisagens, incluindo planícies aluviais, pântanos, pradarias e bosques de monzo, abriga grande diversidade de vida silvestre. A melhor época para visitar o Chobe é durante os meses secos e frios do inverno (entre maio a setembro). Grande quantidade de búfalos, girafas, zebras e gnus pode ser vista andando em rebanhos gigantescos nessa época do ano.

O Delta do Okavango é um destino único para turismo de safári, repleto de atrações que podem ser vistas de uma canoa típica, a mokoro. Ele abriga grande quantidade de elefantes, búfalos, leões, hipopótamos, girafas e zebras. Há diversas opções de hospedagem espalhadas ao longo do delta, assim como acampamentos de luxo – muitos dos quais oferecem o serviço de safáris a pé.

Savuti é uma área remota do Chobe National Park, e é famosa por oferecer aos turistas uma vista impressionante dos animais de caça. Suas vastas paisagens e abundante quantidade de animais silvestres, em especial os predadores, tendem a fazer dela um ponto de partida incrível. Os leões em Savuti são especialmente conhecidos por ser capazes de caçar mamíferos de grande porte, como elefantes e búfalos. Esse é um dos melhores destinos para safári de caça do continente.

chobe-river

Kalahari Central é uma das maiores reservas de caça do mundo. Aqui você pode encontrar grandes animais de caça, mas, devido ao ambiente inóspito e árido, eles aparecem em pequena quantidade. Há, no entanto, uma robusta população de chitas que alastra-se pelos campos abertos. Tem-se mais chance de presenciar uma grande perseguição a chitas nas áreas planas do Kalahari. Um safári para o Kalahari também representa a melhor oportunidade para ver os menores e mais elusivos animais da África, como o gato-selvagem, o porco-espinho, o lobo-da-terra, o suricata e o ratel. Os turistas vão para o Kalahari não apenas por causa da caça mas também para vivenciar uma África distante e incomparável.

Quando vistar

Botsuana é um destino turístico apropriado para todas as épocas do ano, então a escolha depende do que você pretende fazer. O período para observação de animais de caça está no ápice durante os meses secos de inverno, de maio a outubro, quando os animais se aglomeram, em centenas, próximo às fontes de águas. Os animais selvagens tendem a se dispersar durante os meses chuvosos do verão, de janeiro a abril, mas vários destinos turísticos, como a região Savute de do rio Chobe e o Kalahari, são excelentes locais para admirar os animais no verão. A estação úmida é também ideal para a observação de pássaros.

O período de pico em Botsuana é entre julho e outubro, sendo outubro o mês mais quente do ano. De abril a outubro, começa a estação de seca, sendo o melhor período para observar os animais, pois é o momento em que eles se aglomeram perto das lagoas.

botswana-climate-graph

price-guarantee2

Porque viajar com a Africa do Sul Viagens?

A Africa do Sul Viagens é uma operadora de turismo que organiza viagens para a África do Sul.
  • Falamos Português
  • Serviço Pessoal
  • Clientes Satisfeitos
  • Viagens a Preços Acessíveis
  • Conhecimento Local

Preferidos

Mapa

Buscar direções

Pergunte agora

Nossos parceiros de Safari