Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício, famosas pelo mar tropical em tom de turquesa e pelas praias de areia clara contornadas por palmeiras, são um dos maiores destinos de resort da África e um refúgio sem igual para férias na praia. O país está localizado a cerca de 2.000 quilômetros a sudeste da costa africana, e, além de ser um fantástico destino por si só, também oferece uma ótima oportunidade para fazer safári na África do Sul.

Por favor, pergunte aqui por nossos pacotes completos e preços promocionais.

Pacotes

Hoteís em Maurícia

mauritius-beach

A estabilidade social do país faz com que seja um destino seguro e relaxante para famílias e casais em lua-de-mel. Embora o turismo seja o principal motor da economia, os belos resorts da ilha são muito espaçosos e mantêm o espírito de tranquilidade, recebendo pouca quantidade de turistas. As Ilhas Maurício atingem um perfeito equilíbrio aliando uma autêntica atmosfera da ilha a uma infraestrutura avançada.

Port Louis, capital do país, está situado na região noroeste do litoral. Os visitantes que gostem de noites animadas, de explorar bairros étnicos, de fazer compras e de ter bastantes opções de restaurantes devem visitar a capital e, em especial, Caudan Waterfront . Também pode ser encontrado em Port Louis o hipódromo mais antigo do Hemisfério Sul. De março a dezembro, os fãs de corridas de cavalo podem assisti-las todos sábados e domingos, uma ótima maneira de apreciar em primeira mão o passatempo local favorito e se misturar com os locais.

No entanto, o maior atrativo do país é certamente o litoral com praias de areia e palmeiras de 330 quilômetros de extensão. Como as Ilhas Maurício são cercadas por arrecifes de corais, o local tem inúmeras lagoas naturais com águas calmas e mornas, perfeitas para nadar. Trou aux Biches Beach é uma das melhores praias, com 2 quilômetros de areia fina e macia, um lindo recife de coral para mergulhar com snorkel e ótima infraestrutura esportiva. Mont Choisy, a cerca de 4 quilômetros a oeste de Grand Baie, é outra jóia com 3 quilômetros de praia contornada por viçosas casuarinas.

Deve-se notar que todas as praias nas Ilhas Maurício são públicas, então os hotéis e resorts não podem proibir a entrada de visitantes nas praias que estejam situadas na frente de suas propriedades.

mauritius-aerial

Lugares para visita nas Ilhas Maurício

grand-baieGrand Baie,  anteriormente uma pequena aldeia de pescadores situada ao norte, tornou-se, sem dúvidas, o resort mais famoso do litoral da ilha. No vilarejo podem ser encontrados serviços essenciais, como supermercados, farmácias, médicos, correios e delegacia. No entanto, as atrações principais são os ótimos restaurantes, bares e boates, oferecendo uma vibrante vida noturna. Fazer compras no mercado local é outro ponto a ser destacado, com bastantes guias turísticos locais para ajudá-los.

Ile aux Cerfs, ilha perto da costa leste das Ilhas Maurício, é conhecida pelas pitorescas lagoas e praias e pela abundante vegetação. A ilha também dispõe de ótimos restaurantes e de uma ampla opção de atividades na água, desde esqui aquático a passeio em barcos com fundo de vidro. Com certeza, vale a pena um dia de viagem.

A Terra de Sete Cores de Chamarel é uma maravilha da geologia que merece ser visitada. Conforme diz o próprio nome, trata-se de uma pequena área de dunas composta por 7 cores distintas de areia, formadas a partir das cinzas das rochas vulcânicas. O Chamarel Park também tem uma linda cachoeira, constituída por três quedas d’água distintas de 100 metros de altura – popularmente considerada uma das melhores da ilha.

seven-colored-earthA apenas 500 quilômetros de distância a nordeste das Ilhas Maurício fica a Ilha Rodrigues. Este pequeno afloramento vulcânico é um dos melhores lugares para fazer snorkel e mergulho no Oceano Índico, sendo totalmente rodeado por abundantes corais.

As Ilha Maurício abrigam inúmeras cachoeiras incríveis, então não se esqueça de colocar na mala o tênis de caminhada se quiser explorá-las um pouco mais.

Quando visitar

As Ilhas Maurício têm o típico clima tropical, com dias ensolarados e quentes praticamente o ano todo. As temperaturas são relativamente amenas ao longo do ano. No entanto, as melhores épocas para visitar a ilha, com temperatura mais agradável, são de abril a junho e de setembro a dezembro.

A temperatura é quente e úmida de dezembro a abril, sendo os meses de dezembro, janeiro e fevereiro os mais quentes. O maior nível de chuva geralmente ocorre nos meses de fevereiro e março. O verão é também a melhor estação do ano para a prática do mergulho autônomo.

O inverno acontece nos meses de maio a outubro. Até mesmo as mais baixas temperaturas em agosto chegam a apenas 20 graus Célsius.

A temporada oficial de ciclones cobre o período entre 1º de novembro e 15 de maio. No entanto, eles raramente atingem a costa das Ilhas Maurício. Muitos turistas continuam viajando para a ilha durante este período.

mauritius-average-temperatures

price-guarantee2

Porque viajar com a Africa do Sul Viagens?

A Africa do Sul Viagens é uma operadora de turismo que organiza viagens para a África do Sul.
  • Falamos Português
  • Serviço Pessoal
  • Clientes Satisfeitos
  • Viagens a Preços Acessíveis
  • Conhecimento Local

Preferidos

Mapa

Buscar direções

“Mauritius was made first, and then heaven; and that heaven was copied after Mauritius.”
- Mark Twain

Pergunte agora

Nossos parceiros de Safari