Moçambique

Moçambique é um dos principais destinos para férias no sul da África, dispondo de perfeitas praias de areia, ilhas e águas mornas de cor turquesa. Este país tropical compete facilmente com pontos turísticos populares, como as Ilhas Maurício. No entanto, o país oferece muito mais privacidade e sossego.

Localizado no sudeste da costa africana e banhado pelo Oceano Índico, Moçambique faz fronteira com a África do Sul ao sul, com a Tanzânia ao norte e com o Malaui, a Zâmbia, o Zimbábue e a Suazilândia. O país tem um longo litoral, o que faz dele um ótimo destino para mergulhar, pescar, velejar e passar o dia na praia.

Por favor, pergunte aqui por nossos pacotes completos e preços promocionais.

mozambique1

Conhecido pela grande variedade de fantásticos pratos com frutos do mar, Moçambique oferece jantares incríveis tanto nas cidades quanto nos lodges situados na praia. Tanto o sul quanto o norte do país oferecem ótimas opções para férias na praia. O arquipélago de Quirimbas, no norte, é perfeito para quem quer ter um pouco mais de privacidade. Bazaruto e Maputo têm acesso mais fácil. Bazaruto, em especial, é famoso pela linda e abundante fauna marinha, assim como pela diversidade de esportes e atividades aquáticas lá oferecidos. As estradas e as redes de transportes também são melhores na região sul do país.

Hoteís em Moçambique

Moçambique oferece mais do que simples faixas de areia: Gorongosa National Park foi tema do premiado documentário da National Geographic, o Africa’s Lost Eden. O parque, situado na região central de Moçambique, tem uma extensão de 3.900 quilômetros de planícies fluviais repletas de animais selvagens e com uma vegetação exuberante. É o mais ambicioso projeto de restauração já empreendido na África. Inúmeras espécies de elefante, hipopótamo, zebra, gnu, impala e búfalo foram realocadas para o parque depois de quase serem dizimadas durante a guerra civil.

mozambique2

Sul de Moçambique

O arquipélago de Bazaruto, grupo de seis ilhas perto de Vilankulo, é um popular destino no litoral, com areias claras e águas mornas de tons turquesa comparáveis às das Ilhas Maurício e às de Zanzibar. Benguerra e Bazaruto são as maiores ilhas, oferecendo inúmeras opções de acomodação e de atividades. Vilanculos é um local popular entre os praticantes do surfe, e o arquipélago todo abriga uma incrível fauna marinha.

bazaruto-archipelago

Maputo

Capital de Moçambique, Maputo situa-se na região extremo sul do país e vem passando por uma gradual reforma, tornando-se uma cidade africana cosmopolita e descolada. Aqui você encontrará prédios com uma linda arquitetura colonial, charmosos cafés na calçada, boates e excelentes restaurantes. Pare em um dos ícones mais interessantes da cidade, a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, uma construção portuguesa do século XVIII que exibe uma arquitetura extraordinária. O Mercado Municipal oferece mariscos frescos, pimentas e outros produtos. A Feira Popular, um complexo com pequenos restaurantes e bares, é um lugar perfeito para curtir a noite e interagir com os locais.

maputo-rail-station

Norte de Moçambique

arquipélago de Quirimbas, lugar espetacular para quem busca sossego, tem praias de areia fofa e bastante fauna marítima. As Ilhas Quirimbas, como são chamadas em português, são compostas por 12 ilhas maiores contornadas pelo oceano de águas mornas e por areias claras e macias. Inúmeros bancos de areia e cerca de 20 afloramentos de corais fazem de Quirimbas um lugar perfeito para mergulhar com snorkel e nadar. Vamizi, Quilalea, Ibo, Matemo e Medjumbe são belíssimas ilhas que oferecem acomodações luxuosas.

quirimbas-diving

Quando visitar?

De um modo geral, Moçambique segue o padrão meteorológico característico do sul da África, com chuvas abundantes entre os meses de dezembro a março. Talvez seja melhor viajar para o país durante o inverno, quando as temperaturas estão mais agradáveis e há menor risco de chuvas. Os meses de inverno em Moçambique vão de maio a novembro. Muitas pessoas continuam a visitar o país em dezembro, já que, em geral, os fortes aguaceiros são breves, abrindo o sol logo em seguida.  A temporada de ciclones no sul de Moçambique acontece entre os meses de janeiro e fevereiro, sendo bastante provável que ocorram muitas chuvas torrenciais. Recomenda-se que o turista evite viajar para o arquipélago de Bazaruto neste período. 

Dicas de viagem e informações

  • Moçambique é uma região com foco de malária, então previna-se contra a doença antes de viajar para o país.
  • Os cidadãos de todos os países, exceto os da África do Sul, das Ilhas Maurício e do Malaui, devem apresentar um visto válido para entrar no país.
  • A moeda de Moçambique é o metical. Os dólares americanos podem ser trocados em todos os grandes bancos do país. Além disso, o rand da África do Sul é amplamente aceito.
  • O idioma oficial é o português, no entanto, diversas línguas bantas são, também, faladas em todo o país.

 

price-guarantee2

Porque viajar com a Africa do Sul Viagens?

A Africa do Sul Viagens é uma operadora de turismo que organiza viagens para a África do Sul.
  • Falamos Português
  • Serviço Pessoal
  • Clientes Satisfeitos
  • Viagens a Preços Acessíveis
  • Conhecimento Local

Preferidos

Mapa

Buscar direções

The winter months between May to November is probably the best time to go to Mozambique for cooler temperatures and the least chance of rain.

Pergunte agora

Nossos parceiros de Safari