Pilanesberg National Park

O Pilanesberg National Park está localizado em um dos mais belos e antigos sítios geológicos do mundo. Lugar onde se pode tanto fazer safáris guiados quanto alugar um carro e sair dirigindo pelo parque, chamado de self-drive, apreciar a natureza no parque Pilanesberg é emocionante e gratificante. Um dos maiores complexos vulcânicos do mundo, as raras formações geológicas do Pilanesberg compõem um cenário especial, perfeito para avistar os animais selvagens e ter uma experiência de safári inesquecível. Intensamente povoado pelos Big 5, sendo possível avistá-los com frequência, o parque é o paraíso para os amantes da fotografia.

Por favor, pergunte aqui por nossos pacotes completos e preços promocionais.

pilanesberg-balloon

Está localizado na província noroeste da África do Sul e é habitat para todos os animais selvagens de grande porte e para uma enorme diversidade de espécies de aves. O Pilanesberg está livre do foco da malária, o que faz dele uma opção ideal para quem viaja com crianças ou que não queiram tomar profiláticos antes de viajar.

ANIMAIS SELVAGENS

A grande diversidade natural do parque permitiu a reintrodução de várias espécies que há muito haviam desaparecido. Atualmente, ele abriga mais de 7.000 animais, incluindo os Big 5. O Pilanesberg também é lar para os rinocerontes pretos e cães selvagens, espécies ameaçadas de extinção.

A Mankwe Dam é o maior corpo hídrico do parque, um ótimo lugar para observar os animais. Isso fica mais evidente, em especial, durante os meses de inverno, quando as fontes sazonais de água secam e os animais são forçados a procurar água na lagoa artificial. Inhacosos (antílope africano de grande porte), zebras, impalas, gnus e búfalos visitam com frequência o reservatório de água. O parque também dispõe de uma torre de observação perto da margem da lagoa, de onde se pode avistar a águia-pesqueira-africana, o martim-pescador (ave ribeirinha) e outras espécies de aves. O Pilanesberg abriga mais de 300 espécies de aves catalogadas.

pilanesberg-safari

HISTÓRIA E CONSERVAÇÃO

A povoação no Pilanesberg não é recente. Sítios geológicos das Idades da Pedra e do Ferro podem ser encontrados por todo o parque, evidenciando a presença humana desde os primórdios da humanidade. Por ser um parque nacional, o Pilanesberg começou a fazer grande reintrodução de animais selvagens à natureza a partir do Operation Genesis, em 1979. A reserva foi cercada e muitos animais silvestres que haviam sido extintos na região foram, gradualmente, reintroduzidos à selva, havendo, hoje em dia, mais de 7.000 criaturas.

A localização central do Pilanesberg e sua proximidade aos grandes centros urbanos fazem com que a reserva direcione seus objetos em direção ao ecoturismo e à sustentabilidade social, ambiental e econômica. O parque dá apoio à preservação das raras espécies em extinção, como o rinoceronte preto e os cães selvagens africanos, exercendo, dessa forma, uma importância de valor inestimável para a conservação da natureza na África do Sul.

pilanesberg-giraffes

NATUREZA

Como o Pilanesberg National Park está localizado em uma zona de transição entre o deserto Kalahari e Lowveld, as condições climáticas secas e úmidas são sentidas aqui. O nítido contraste entre as várias paisagens encanta tanto os fotógrafos amadores quanto os profissionais. Com 55.000 hectares de selva, savanas e áreas arborizadas, é um dos maiores parques da África do Sul. A erosão do vento e da água decorou o cenário do parque com afloramentos rochosos, vales florestados, savanas e matas cerradas.

pilanesberg-view

ATIVIDADES

O parque oferece aos visitantes inúmeros locais onde é possível descer dos carros e conhecer de perto a natureza africana, como a área de piquenique e as torres de observação encontradas por todos os lados. Além de ser possível fazer self-drives (safáris por conta própria em carro alugado) no Pilanesberg, o parque também conta com safáris guiados por profissionais, disponíveis mediante pagamento de uma taxa extra.

O parque tem diversas opções de hospedagem, que variam desde acampamentos a lodges sofisticados. Não é permitido sair da estrada demarcada e fazer safáris noturnos, então, saiba que terá de competir com outros veículos o melhor ângulo para avistar os animais.

pilanesberg-bird

VIAJANDO PARA O PARQUE

Como está localizado próximo a grandes centros urbanos e ao complexo Sun City, é fácil chegar ao parque. Convenientemente, o Pilanesberg fica a apenas duas horas e meia de carro de Joanesburgo, sendo possível fazer um passeio para passar um dia ou o fim de semana, além de ser um ótimo destino para estadias mais longas.

IMG_4594

price-guarantee2

Porque viajar com a Africa do Sul Viagens?

A Africa do Sul Viagens é uma operadora de turismo que organiza viagens para a África do Sul.
  • Falamos Português
  • Serviço Pessoal
  • Clientes Satisfeitos
  • Viagens a Preços Acessíveis
  • Conhecimento Local

Preferidos

Mapa

Buscar direções

Pergunte agora

Nossos parceiros de Safari