Shamwari Game Reserve

DESCRIÇÃO

Shamwari Game Reserve é uma premiada reserva de safári com um impressionante recorde de conservação de animais silvestre e uma excelente concentração dos tão procurados Big 5. É a maior reserva da província o Cabo Oriental, situado em 25.000 hectares de selva africana. A reserva está localizada no coração da província sul-africana do Cabo Oriental, conhecida pela diversidade de cenários deslumbrantes, com lagoas de águas límpidas, florestas densas e montanhas imponentes. A posição da reserva Shamwari também dá acesso a 9 rotas turísticas diferentes.

Há 6 lodges luxuosos à sua escolha na reserva, todos eles decorados de forma exclusiva. Dois deles, o Long Lee Manor e o Sarili Lodge são ideais para famílias, aceitando crianças menores de 12 anos de idade.

Lodges de Safári no Shamwari Game Reserve

O Shamwari Explorer Camp é perfeito para os amantes da natureza em busca de uma autêntica experiência de safári ambulante.

A reserva é totalmente livre da malária, permitindo-lhe fazer um safári seguro e relaxante. Isso é ótimo principalmente para famílias viajando com crianças pequenas. O departamento de animais selvagens do Shamwari também é aclamado pelos esforços de conservação, contando com o trabalho de ambientalistas, ecologistas e veterinários, assim como de um hospital veterinário e de um centro de reabilitação. Os esforços de conscientização contra a caça esportiva são bem organizados e incluem uma unidade localizada no interior das dependências da reserva.

Bayethe (3)

A Shamwari e Born Free UK tem tem colaborado para propiciar o resgate de leões e de outros animais felinos. Conservação e conscientização são os objetivos principais dessa união, com a meta de preservar as espécies em perigo de extinção.

  • Reserva de safári livre do foco da malária
  • Atividades especiais para crianças
  • Lar dos Big 5
  • Perto da Garden Route
  • Ranger privativo para grupo de 6 pessoas
  • Visite Born Free Big Cat Sanctuary

Shamwari está localizado na província do Cabo Oriental, a apenas 45 minutos de carro de Port Elizabeth. Isso proporciona fazer um conveniente passeio na Garden Route. Viajar de carro para Shamwari é fácil e perfeito para fazer os passeios pela Garden Route. Chegar de avião é também conveniente, com um aeroporto vizinho a Port Elizabeth e pistas de pouso privativas em Shamwari.

Longlee Manor (5)

POR QUE VISITAR?

As crianças são muito bem-vindas no Shamwari, e o status como livre do foco da malária faz dela um lugar perfeito para famílias. Há 7 lodges luxuosos e exclusivos. Dois deles, o Long Lee Manor e o Sarili Lodge aceitam crianças menores de 12 anos. As crianças serão entretidas com o programa Kids on Safari do Shamwari, que inclui visitas ao Born Free Foundations, atividades de arte e artesanato, esportivas e muito mais. Essas ótimas atrações permitem que os pais possam curtir um tempo a sós para tomar um drinque ao pôr do sol ou fazer outras atividades.

Deve-se notar que não é permitida a participação de crianças menores de 4 anos de idade nos safáris, e as crianças menores de 4 anos devem ser acompanhadas por um adulto durante as visitas ao hospital veterinário.

ANIMAIS SELVAGENS

Lar para quase 5.000 animais selvagens, o Shamwari é um excelente destino de safári em zona livre de malária. A reserva recebeu 38 prêmios nos últimos 100 anos, incluindo o World Leading Safari e o Game Reserve em 2009. Prepare-se para avistar leões, chitas, girafas, elefantes, rinocerontes, leopardos e inúmera quantidade de antílopes e espécies de pássaros.

Longlee Manor (4)

ATIVIDADES

Os safáris em 4×4 são, sem dúvida alguma, as principais atividades do Shamwari, com passeios de 3-4 horas de duração. Cada grupo de 6 pessoas fica a cargo de um ranger, que será responsável por encontrar os rastros dos animais selvagens e dar informações aos hóspedes sobre o meio ambiente e os animais. Os passeios da tarde geralmente incluem uma pausa para brindar o pôr do sol, enquanto os da manhã oferecem pausas para cafezinho. As caminhadas guiadas também são maneiras excelentes de conhecer a selva e a pequena fauna e flora que geralmente não são observadas nos passeios de carro.

Spas estão disponíveis no Eagles Crag, Lobengula, Long Lee Manor e Bayethe Bush Retreat. Os tratamentos também podem ser providenciados para os hóspedes do Riverdene e do Sarili.

Rosto bastante conhecido no Discovery Channel, Lyndal Davies tem base na reserva. Sua equipe de fotógrafos profissionais pode ser contratada para capturar as memórias de seu passeio de safári.

Sarili  Walking Safari

QUANDO VISITAR

A reserva Shamwari é abrangida pela região árida e semiárida. Essa localização permite avistar os animais selvagens em todas as estações do ano, pois eles nunca ficam perambulam longe das fontes de água seguras. Sem dúvida, a melhor época para avistar os bichos é nos meses mais secos do ano, entre junho a setembro. No entanto, essa época também pode fazer muito frio, então certifique-se de colocar na mala agasalhos para lhe proteger do frio principalmente durante as excursões pela selva.

Nos meses de verão, entre outubro a abril, os parques ficam verdes, como se dessem boas-vindas aos novos filhotinhos que acabam de chegar. Essa é uma boa época para visitar principalmente se quiser fazer bird watching. Os frágeis filhotes também atraem a atenção de predadores em busca de uma presa fácil para atacar.

price-guarantee2

Porque viajar com a Africa do Sul Viagens?

A Africa do Sul Viagens é uma operadora de turismo que organiza viagens para a África do Sul.
  • Falamos Português
  • Serviço Pessoal
  • Clientes Satisfeitos
  • Viagens a Preços Acessíveis
  • Conhecimento Local

Preferidos

Mapa

Buscar direções

Pergunte agora

Nossos parceiros de Safari